Curso EAD AO VIVO

Gestão de Paradas – Tópicos Avançados

Diferenciais

a) No conteúdo programático
o “Estado da arte” das práticas de parada no mundo todo
o Estudo aprofundado – Prazos x Probabilidades de sucesso
o Estratégias modernas de cronogramas
o Uso do MS Project
o Durante as aulas serão realizadas perguntas aos participantes, aleatoriamente – duas por aluno - ao longo do curso, uma sobre os temas abordados, outra sobre o livro que será fornecido.
o Aulas de 3 (três) horas de duração cada uma.
o Carga horária de 15 horas

** A prática de mais de 20 anos de cursos ministrado tem mostrado a necessidade de que o aluno, uma vez “afinado o piano” com muitas técnicas, práticas e ferramentas aprendidas, encontre ao voltar para seu trabalho um ambiente fértil para a implantação das práticas e ferramentas aprendidas. 

Plataforma

O Curso será ministrado online, pela plataforma de videoconferência: GoToMeeting ou Zoom

Distribuição das 16 horas

04 Aulas de 3 (três) horas de duração cada uma de segunda a quina e 01 aula de 4 (quatro) horas na sexta,

Conteúdo da trilha

16hs de ensino

Serão abordados os seguintes pontos:

1. Melhores práticas no Brasil e no mundo
a. Prazo x Probabilidade
b. Método da cadeia crítica
c. Cronogramas diferenciados

2. Análise Quantitativa dos Fiscos & Probabilidades
a. Todo prazo fornecido é associado a uma Probabilidade
b. Função Densidade de Probabilidade
§ Função Beta
§ Função triangular
c. Uso do Excel para cálculos de Probabilidades
d. Uso do Excel para Fornecimento de Prazo a partir do risco exigido

3. Fundamentos do MS Project
a. Setup customizado para Paradas
b. Construção do calendário
c. Registro de Tarefas, Horas e Precedências
d. Carregamento dos recursos
e. Divisão de tela & Verificação do número necessário
f. Nivelamento dos recursos
g. Curva S
· Por cálculo de Homens hora em “Uso das tarefas”
· Por avanço simulado em tarefas (menor exatidão)

4. Dinâmica de verificação da efetividade do módulo dois, através de trabalho em Equipe, executando um exercício com o uso do MS Project.
a. Diagrama de Gantt e Caminho Crítico
b. Elaborar Curva S ou de Avanço
c. Nivelamento dos Recursos
d. Número de executantes necessários:
§ Antes do nivelamento
§ Depois do nivelamento e ajustes
e. Organograma


ATENÇÃO: Para acompanhar as aulas dos tópicos “3” e “4” do módulo dois, o participante deverá ter instalado em seu PC ou Laptop a versão 2019 ou no mínimo 2016 para acompanhar as aulas e ter o MS Project Instalado na máquina.

Instrutores

  • Luiz Alberto Verri

    · Mestre em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas. · Certificado como P.M.P (Project Management Professional) pelo P.M.I – U.S.A. · Engenheiro eletricista pela Escola de Engenharia de Lins. · Cadeiras de Antropologia, Política e Economia em ciências sociais – Unicamp. · Gerente geral da Refinaria R.P.B.C. - Cubatão – Petrobrás. · Gerente de Projetos de Capital da Petrobrás/Replan – investimento de U$370milhões. · Gerente de Manutenção da Refinaria de Paulínia. · Chefe do setor de Planejamento de Manutenção da Refinaria de Paulínia. · Consultor e Professor nas áreas de Gestão de Projetos, Gestão de Ativos/Confiabilidade e Gestão de Paradas em quase todas grandes empresas brasileiras, e em mais algumas dezenas em 7 (sete) outros países da America Latina. · Professor de “Gestão da Produção” no curso de pós-graduação em administração do Instituto de Economia da Unicamp, por 5 anos. · Professor de Gestão pela Qualidade Total no curso de pós-graduação Gestão e Estratégia nas Empresas, no Instituto de Economia da UNICAMP. · Professor de “Gestão de Projetos”, pela Fundação Dom Cabral, em vários locais do Brasil. · Diretor Regional da Filial São Paulo da Associação Brasileira de Manutenção – ABRAMAN, por dois biênios. Publicações · Livro “Qualidade Total na Manutenção Industrial”, pela editora Qualitymark – 2007. · Livro “Sucesso em Paradas de Manutenção”, pela Editora Qualitymark – 2008 (primeira impressão); 2014 (segunda edição revista). · Livro “Sucesso em Projetos de Capital”, pela Editora Qualitymark – 2010. · Livro “O Arco, a Flecha e o Alvo”, pela Editora Qualitymark - 2014 · Livro “Gestión de Paradas de Mantenimiento bajo los lineamientos del PMI, pela CTI Solari – Argentina – 2017. · Co-autor do livro “Dictionary of Industrial Terms” pela editora Wiley – USA · Em elaboração o livro “Improving reliability through Total Quality and lean thinking” para a editora Reliabilityweb, dos E.U.A.



Turmas disponíveis!


NÃO ASSOCIADO

R$1350

ASSOCIADO

R$945