A Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos – ABRAMAN, com sede à Avenida Marechal Câmara, 160 - Sala 320 - Edifício Orly, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, CEP. 20.020-080 inscrito no CNPJ sob o no 28.788.393/0001-92. Em continuidade ao Processo Eleitoral para o Conselho de Administração, Representantes Regionais e seus respectivos Suplentes do Biênio 2021/2023, vem por meio deste dar conhecimento aos Associados sobre o resultado das eleições.


Informamos que os votos computados atenderam as exigências estatutárias.


A homologação e posse dos eleitos ocorrerá em Assembleia Geral Ordinária (AGO), no dia 31 de março de 2021, às 20 horas. Em breve o convite oficial será encaminhado.

Nossos cumprimentos aos eleitos pelo resultado alcançado.

Desejamos-lhes sucesso no desempenho do exercício dessa importante missão, com votos sinceros de um período de trabalho pleno de realizações, que venham ao encontro dos mais altos e legítimos interesses desta prestigiosa Associação, em prol do desenvolvimento econômico-social do nosso país.


Conforme o Demonstrativo de votação eleitoral eletrônico do Sistema Integrado de Gestão da ABRAMAN, impresso no dia 03 de março de 2021, às doze horas e dezenove minutos, a composição eleita para o Conselho de Administração Biênio 2021-2023, recebeu o percentual de 91,67% dos votos.


  • Composição do Conselho de Administração Gestão/Biênio 2021-2023 da ABRAMAN, a saber:

Presidente do Conselho de Administração – Carlos Vendas Rodrigues;

Vice-Presidente do Conselho de Administração – Carlos Roberto Bortolon;

Demais Conselheiros:

Alan Kardec pinto;

Alexandre Claro Ramis;

Joubert Fortes Flores Filho;

Severino Albani Junior;

Alessandro Pacheco de Souza;

João Carlos Mosquim.


Representações Regionais:


  • Região Sudeste (MG/ES/RJ) – Representante Delmer Cesário Aguiar e Suplente João Esmeraldo da Silva – com 84% dos votos.
  • Região São Paulo/Centro-Oeste – Representante Luiz Alberto Verri e Suplente Sergio Kimimassa Nagao – com 100% dos votos.
  • Região Sul (PR/SC/RS) – Representante Marco Aurélio Siqueira Mauro e Suplente Agenor Bezerra Tourinho Junior – com 100% dos votos.
  • Região Norte/Nordeste – Não houve nomes indicados para a Representação da região.

Agradecemos aos Associados por terem exercido o direito de voto e aos eleitos pela importante incumbência de trabalhar na Gestão da ABRAMAN – Biênio 2021-2023.


Atenciosamente,


João Ricardo Barusso Lafraia

Presidente do Comitê Eleitoral 2021

Presidente do Conselho Deliberativo Biênio 2019-2021