Rogério Arcuri Filho, ex-presidente do Conselho de Administração da Abraman, morre aos 67 anos


Rogério era associado há mais de 35 anos e participou ativamente da história da Abraman, deixando um grande legado na área de Manutenção e Gestão de Ativos


rogerio1


Na manhã do dia 11 de maio, Rogério Arcuri Filho faleceu, em decorrência decomplicações causadas pela Covid-19. Flamenguista e carioca de coração, cumpriu de forma brilhante a sua jornada, merecendo todo respeito pela história que escreveu.


Arcuri foi um dos primeiros sócios da Abraman. De 2015 a 2017 foi o presidente da Associação e durante todos esses anos contribuiu para a tomada de importantes decisões, atuando, principalmente, nos comitês dos Congressos. Como professor, foi um legítimo incentivador da Manutenção e Gestão de Ativos.

rogerio2

Junto com Alan Kardec Pinto e Nelson Cabral de Carvalho, Arcuri escreveu o livro “Manutenção- Gestão Estratégica e Avaliação do Desempenho”, era professor do ENGEMAN, curso deEspecialização MBA em Engenharia de Manutenção da UFRJe atual presidente da ABEN - Associação Brasileira de Energia Nuclear.


Confira alguns depoimentos de pessoas que participaram da Jornada de Arcuri e lembranças de sua história:


“Foi o meu amigo de todas a horas, meu IRMÃO.

Devo tanto a ele, tantas coisas boas, meus Deus do Céu. Não sei como vou superar a falta dele, até para brigar... Tantas confidências e aulas juntos, tantos chopes, vinhos e licores, charutos...entre piadas, risos e choros. Tantos sambas que compusemos juntos, tantas coisas boas para as quais ele me arrastou.....para o Batuke.... meus Deus, que irmão e parceiro insubstituível.

Ainda nem sei o que estou sentindo direito...só sei que é uma dor, uma tristeza bruta, uma falta de tudo!! Estou sem palavras para exprimir direito o quanto estou sentindo agora e o que vou sentir depois e para sempre. Eu amava esse cara!!!

Deus há de ter um lugar maravilhoso para ele e há de confortar e amparar a família dele, que é a minha família também."

Nelson Cabral – grande amigo de Arcuri e diretor Operacional da Abraman



“Arcuri foi um parceiro de trabalho extremamente qualificado. Perfeccionista e exigente, mas sempre generoso. Por isso, foi também um professor e, sobretudo, um amigo! Tenho certeza que Deus o receberá de braços abertos!”

Arthur Moreira – Diretor da Quilombo Comunicação, que trabalhou longos anos com Arcuri, nos Congressos da Abraman.



Arcuri_alunos

Essa é a chamada “Associação dos ex-alunos do Arcuri”

Todos foram, em algum dia, aluno do Arcuri. Quanta história tem nessa foto!



A Abraman está de luto. Arcuri foi um grande amigo e parceiro de trabalho, sempre muito generoso em todas as suas atitudes. Sua contribuição para a área de Manutenção e Gestão de Ativos é enorme. Nossos mais sinceros sentimentos à Sra. Vilma, esposa de Rógerio, e suas filhas: Mariana e Luiza”.

Carlos VendasPresidente do Conselho da Abraman